Sobre Mim

“Ser cristão é trabalhar para que haja justiça e solidariedade em todos os lugares”, Dom Paulo Evaristo Arns

Meu nome é Paulo Roberto Fiorilo, estou deputado estadual em primeiro mandato, eleito pelo Partido dos Trabalhadores. Tive 80.430 votos. Antes de me eleger deputado estadual estive vereador na cidade de São Paulo por dois mandatos, sempre pelo PT.
Nasci na cidade de Araraquara, interior paulista. Sou professor licenciado da rede municipal de ensino da Capital, formado em Filosofia, com mestrado em Ciências Políticas. Tenho um filho que me ensina a ser melhor todos os dias, o Lorenzo.
Iniciei minha militância política ainda em Araraquara, junto com os jovens ligados às Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica, as CEB´s. Em 1984 vim para a Capital, com a intenção de me tornar padre. Percebi que a minha vocação não era religiosa, mas de consciência social. Desde então tenho dedicado minha vida a projetos que tenham a igualdade de direitos, a solidariedade e a garantia de oportunidades para todos e todas como princípios.
Trabalhei na área de formação do Sindicato dos Metalúrgico do ABC, fui assessor de mandatos petistas, secretário em governos do PT, sempre norteado pelo debate dos coletivos que participo, o antigo Projeto Leste, que hoje somou forças e se consolidou no Coletivo Democracia e Luta, espaço de diálogo sobre nossa atuação no PT, no mandato e na relação com os movimentos sociais com os quais dialogamos.
Sempre acreditei e ainda acredito que a política é ferramenta de transformação social. Ou participamos ou seremos levados pelo curso da história. Eu escolhi participar desta narrativa. E você, quer contribuir nesta construção coletiva de futuro mais justo e humano? Vem com a gente!

Rolar para cima