Mobilização do PT e oposição garantem retirada de “confisco” de forças de segurança de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recuou e retirou do projeto de reajuste salarial de policiais civis e militares o item que determina a contribuição de 10,5% para inativos e pensionistas sobre o total de proventos de inativos e pensionistas.

Para o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), novo líder da bancada do PT na Alesp, a proposta é um confisco do governador Tarcísio que se contradiz à valorização salarial de todas as forças da segurança pública. A título de exemplo, caso o projeto fosse aprovado, um militar da reserva, com salário de R$ 8 mil, teria o desconto mensal de R$ 840.

“Felizmente, após denúncia e exposição de dados por parte da bancada do PT, o governador Tarcísio recuou nesse confisco. Vamos continuar estudando detalhadamente o projeto e agora uma emenda aditiva para garantir de fato a proposta de valorização salarial a todas as forças de segurança pública”, disse Fiorilo.

A mobilização na Alesp forçou o governo estadual a retirar do projeto de reajuste salarial o dispositivo que trata da contribuição de 10,5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima