Sessão Solene em homenagem aos 49 anos da Revolução dos Cravos

O deputado Paulo Fiorilo promoveu o Ato Solene em homenagem aos 49 anos da Revolução dos Cravos com a participação de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo, além dos Cônsules de Portugal, Antônio Pedro Rodrigues, e de Angola, Stela Santiago.

A data, 25 de abril de 1974, foi marcada pelo levante popular e militar que derrubou a ditadura de Antonio Salazar. O 25 de abril é referência na luta pela democracia porque uma ação que poderia ser apenas um golpe militar foi ressignificada com a participação espontânea do povo português. A partir desta percepção o movimento ganhou as pautas democráticas e virou um símbolo da luta pela democracia.

“O Brasil enfrentou 21 anos de ditadura militar, quatro anos de bolsonarismo e ainda enfrenta uma direita raivosa balizada no ódio e disposta a tudo, como vimos em oito de janeiro. Por isso, para garantir a democracia é importante eleger governos legitimamente eleitos, como elegemos Lula”, afirmou Fiorilo durante o Ato. O evento na Assembleia de SP aconteceu em meio à visita do presidente Lula a Portugal, ocasião em que os dois países selaram acordos em áreas como ciência e tecnologia, saúde, segurança, direitos humanos, cultura e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima